quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Acupuntura previne ansiedade, combate vícios e melhora a aparência



por Jou Eel Jia
é formado em Medicina pela UNIFESP e é
Presidente da Associação de Medicina Tradicional do Brasil (AMC)




    Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, a tentativa de compensar a ansiedade está ligada à energia do fogo, elemento que rege o coração.

    Quando a pessoa perde o controle da energia do coração, a mente acelera e vem a ansiedade e a angústia. Como resposta, o organismo busca prazer para compensar essa sensação e baixar a ansiedade através do cigarro, da comida, do álcool e das drogas, muitas vezes em excesso. Isso provoca acúmulo de radicais livres, que são substâncias que envelhecem nosso organismo.

    Nota-se que uma pessoa viciada em bebida alcoólica tem um aspecto envelhecido.

    A acupuntura pode regular e amenizar as energias do organismo, eliminando os radicais livres, promovendo bem-estar. Com isso vai melhorar a aparência e combater o excesso de peso.

    O objetivo é eliminar esse acúmulo de calor que aflige o organismo, equilibrando assim a energia do rim, que rege o elemento água.

    Se eliminar essa ansiedade, acontece em consequência essa perda da vontade de recorrer a essas ‘muletas psíquicas’ como: comida, cigarro, álcool e drogas.

    Isso acontece devido ao equilíbrio energético do organismo, que ficará com nível adequado de serotonina: neurotransmissor que traz prazer, plenitude e euforia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário